Muitas pessoas ainda buscam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Jacobina, com sintomas de intoxicação alimentar. Cerca de 300 pessoas que se alimentaram no bifet servido na Jornada Pedagógica ou almoçaram no Restaurante Dantas, localizado na Praça 2 de Julho, passaram mal.
O mototaxista Antônio Neto buscou atendimento na UPA imaginando que havia se sentido mal por ter ingerido amendoim. Porém, na unidade ele lembrou de uma quentinha que comprou no mesmo restaurante. Outro paciente disse, durante atendimento na UPA, que tanto ele quanto o gato passaram mal após se alimentarem com comida do estabelecimento.
A Vigilância Sanitária interditou o restaurante e colheu amostras dos alimentos servidos para descobrir o tipo de contaminação. Os materiais foram enviados para análise do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em Salvador.
Devido a grande demanda, a Secretaria de Saúde decidiu atender os pacientes também no Posto de Saúde da Matriz. Alguns deles demostraram insatisfação por terem que comprar medicamentos que estão em falta na farmácia básica. Outros medicamentos, no entanto, não são disponibilizados pelo SUS.
Fonte: Otto Moreno Notícias
Postar um comentário