Uma manifestação que teve início em frente ao Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), no começo da noite desta quinta-feira (23/2) e se estendeu até por volta das 20h30, cobrou melhorias na saúde pública de Jacobina.
Centenas de pessoas, incluindo vereadores, ex-prefeitos, líderes comunitários e sociedade civil, se concentraram em frente ao hospital. Os manifestantes usaram palavras de ordem, cartazes e faixas, enquanto discursavam pontuando questões que afirmam estarem críticas e as melhorias que devem acontecer.
Eles criticaram a gestão da saúde em Jacobina e pediram que o prefeito Tiago Dias (PCdoB) adote medidas urgentes para sanar os problemas, sobretudo no HMATS, que passa por mudanças para se tornar maternidade.
Os manifestantes fizeram uma oração e deram um abraço simbólico na unidade. Em seguida, eles fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade até a Prefeitura, onde falaram de suas reivindicações e encerraram. Toda a manifestação foi acompanhada por agentes do SMTT e Polícia Militar, que garantiram a ordem e a segurança de todos.
O Jacobina Notícias esteve registrando todo o protesto e entrevistando participantes. A reportagem completa traremos em breve, fique de olho!
Postar um comentário