Operações realizadas entre as polícias Civil e Militar, nos distritos de Novo Paraíso e Junco, no município de Jacobina, resultaram na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento em atos ilícitos, nesta sexta-feira (10/2). Entre os presos, três teriam participação no homicídio de Walter Pereira dos Santos, registrado em Novo Paraíso no início da tarde de sexta (matéria aqui).
De acordo com informações da 24ª CIPM ao Jacobina Notícias, logo após o crime, policiais militares e civis se deslocaram rapidamente para o distrito de Novo Paraíso, com objetivo de restaurar a ordem pública na comunidade. As equipes foram recebidas a tiros por pelo menos quatro suspeitos, sendo que um deles acabou alvejado e três foram presos.
Ainda segundo a PM, todos são suspeitos de envolvimento no assassinato ocorrido pouco antes da chegada da polícia. O homem ferido na troca de tiros foi socorrido para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS) e, em seguida, transferido para uma unidade em outra cidade devido a gravidade dos ferimentos.
(Foto: Repórter Paulo Mateus / Jacobina Notícias) |
Nesta ação, as equipes apreenderam uma pistola calibre 380 e 6 cartuchos do mesmo calibre, além de 06 cartuchos calibre 38, seis papelotes de cocaína, quatro aparelhos celulares e R$ 104,00 em espécie.
Distrito do Junco
Pouco depois, já no distrito do Junco, um homem tentou fugir ao perceber a aproximação das viaturas da Polícia Militar, mas foi impedido e abordado. Durante a averiguação, os policiais encontraram sob sua posse um revólver calibre 38 com seis cartuchos, uma balança de precisão e R$ 260,00 em espécie.
Os três homens presos no distrito de Novo Paraíso e o suspeito flagrado com uma arma de fogo no Junco, juntamente com todo o entorpecente, armas e demais materiais apreendidos nas ações, foram apresentados na sede da 16ª Coorpin, em Jacobina.
Postar um comentário