A falta de bom senso e empatia vem prejudicando moradores do loteamento Morada do Sol, no bairro Jacobina III. Mesmo com vários pedidos para que se evite atear fogo na vegetação de um terreno na Rua 11, um morador insiste em utilizar esta prática ilegal e, segundo relatos de vizinhos, acaba afetando a todos do entorno.

Na noite desta quinta-feira (23/2), conforme alguns relatos, a situação aconteceu novamente. Várias pessoas que residem nas proximidades foram afetadas pela fumaça, que invadiu suas casas e causou mal-estar. "O fogo estava mais alto, mas os vizinhos começaram a gritar, reclamar, aí ele jogou água pra apagar. Ele vive botando fogo, e quando a gente vai reclamar ele acha ruim", contou um cidadão ao Jacobina Notícias.

Veja o vídeo:

O receio dos moradores é que, em algum momento, as chamas se alastrem e saiam do controle. Além do risco, há crianças e pessoas de idade avançada que residem perto e a fumaça pode prejudicar a saúde delas. 

"Queremos que ele utilize de outro meio, que corte e recolha, peça ao poder público, mas atear fogo é perigoso e prejudica todos nós aqui", explicou outra moradora ao JN.

Mais cedo, entre o final da tarde e início da noite, um incêndio atingiu uma área de vegetação na serra entre os bairros Caixa D'água e Leader. As chamas se alastraram rapidamente e foram contidas após ação de brigadistas e voluntários.

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem