O ex-prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro da Locar (UB), teve as contas de sua gestão, relativa ao exercício 2020, aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Segundo informações apuradas pelo Jacobina Notícias, na sessão plenária desta quinta-feira (9/2), os conselheiros do TCM acataram pedido de revisão e reverteram a decisão de rejeição das contas de Jacobina.
Com a documentação apresentada no recurso, segundo o TCM, "ficou comprovado de que não houve a infração que motivou o parecer". E, por isso, os recursos legais foram acatados, e novos parecerem foram emitidos recomendando às Câmaras Municipais a aprovação com ressalvas das contas. Além da mudança no parecer, o conselheiro relator Mário Negromonte recomendou a redução da multa para o ex-prefeito de Jacobina, de R$8 mil para R$5 mil.
O TCM concluiu que o último ano em que Luciano esteve à frente do município transcorreu dentro da normalidade. O TCM já havia aprovado as contas de 2017, 2018 e 2019 do ex-gestor. Luciano usou as redes sociais falar sobre a decisão do TCM.
Gestão pública se faz com austeridade, responsabilidade, compromisso e trabalho!! E contra fatos, não há argumentos. Tivemos o 5° município mais bem administrado da Bahia em nossa gestão e temos agora todas as contas aprovas pelo TCM.
Postar um comentário