A Controladoria-Geral da União (CGU), responsável pela análise dos sigilos impostos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), confirmou que há registro de vacinação contra a covid-19 em nome do ex-mandatário. A informação foi dada pelo ministro da pasta, Vinícius de Carvalho.

De acordo com o ministro, a informação consta em ofícios trocados entre a CGU e o Ministério da Saúde. A Controladoria havia questionado a pasta se Bolsonaro havia recebido uma dose da vacina Janssen, em 19 de julho de 2021.

“Esse registro existe. Pelo menos pelo que a gente sabe das informações. Se isso está em um ofício da CGU, a CGU não faz uma pergunta à toa. Se esse registro está em um ofício da CGU, eu não tenho como negar”, pontuou à CNN.

Apesar do registro, Vinícius informa que uma investigação está em curso para saber se o registro é válido ou o cartão de vacinação foi adulterado para incluir a vacinação em nome do ex-presidente. 

Dessa forma, não é possível, ainda, cravar que o ex-presidente tomou o imunizante contra o vírus que matou mais de 698 mil pessoas no Brasil. De acordo com o ministro, uma denúncia feita em 2022, que sugere uma adulteração no cartão de Bolsonaro, foi acolhida e uma investigação foi aberta em 30 de dezembro.

Por Correio Braziliense

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem