Mulheres gestantes e familiares reclamaram da falta de médico obstetra no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), em Jacobina, nesta terça-feira (14/2). A unidade passa por uma transição para se tornar maternidade.

Muitas das reclamações foram enviadas ao Jacobina Notícias, e nossa reportagem foi conferir de perto. Mesmo não conseguindo falar com representantes do Instituto Vida Forte, que é a organização responsável por gerir os hospitais de Jacobina, uma colaboradora confirmou que não havia obstetra nem médico de qualquer outra especialidade no hospital hoje, e que todas as mulheres gestantes haviam sido colocadas na regulação para serem transferidas e realizarem os partos em outras cidades.

A colaboradora disse ainda ao JN que os gestores do Vida Forte estariam no Hospital Regional Vicentina Goulart, para onde fomos em busca de informações. Todavia, já no Regional, eles não receberam a equipe de reportagem para dar um esclarecimento à população. Também entramos em contato com o secretário municipal de Saúde, Gilson Lima, à tarde, mas não obtivemos retorno.

Assista:

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem