Embora o partido comande três ministérios no governo, os líderes do União Brasil na Câmara e no Senado se recusaram a participar de uma reunião com Lula nesta semana.

Na quarta-feira (8/2), nem o deputado Elmar Nascimento (BA) nem o senador Efraim Filho (PB) compareceram à reunião do Conselho Político da Coalizão com Lula, no Palácio do Planalto.

Diferentemente de outros partidos, que enviaram seus dirigentes e seus líderes ao Legislativo, o União estava representado no encontro apenas pelo presidente nacional da legenda, Luciano Bivar.

A decisão dos dois líderes do União de não participar do encontro com Lula veio dias após Elmar ser excluído de uma reunião de lideranças da base com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Na segunda-feira (6/1), Haddad recebeu líderes de siglas aliadas para debater a pauta econômica. O líder do União na Câmara, porém, não foi convidado, o que irritou o parlamentar.

Elmar, vale lembrar, chegou a ser cotado para assumir um ministério no governo Lula. Seu nome, porém, acabou sendo vetado pelo PT da Bahia, adversário regional do parlamentar.

Por Metrópoles

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem