O prefeito Bruno Reis garantiu que o sábado (18) de Carnaval apresentou recorde de público "de toda a história". Em entrevista coletiva neste domingo (19), o gestor apresentou o balanço da prefeitura sobre o terceiro dia oficial de festa.

Os números do transporte público revelam isso. Nos ônibus especiais, que fazem a linha Centenário-Lapa, foram transportados 320 mil passageiros, quando em 2020, neste mesmo dia, foram 240 mil pessoas. O Expresso Carnaval, que transportou 18 mil pessoas em 2020, ontem chegou a 26 mil. Os táxis, que conseguimos monitorar, que transportaram 20 mil pessoas em 2020, os números já chegam a 32 mil, e ainda estamos fechando, explicou.

O gestor também avaliou que os serviços públicos funcionaram bem, apesar da quantidade de gente.

A operação do trânsito foi muito boa, que fluiu muito melhor. O transporte público teve uma celeridade maior. A limpeza funcionou bem, aquela chuvinha que deu por volta das 3h ajudou nosso trabalho. Na área da saúde, é visível a queda do número de ocorrências, de pessoas que estão demandando os serviços há uma queda de 40% em relação ao mesmo dia do ano anterior. Sabemos que sábado é o dia mais cheio, mas, apesar de tanta gente, é um Carnaval com uma tranquilidade maior, e em clima de paz, ponderou.

Bruno Reis também resolveu entrar na polêmica sobre qual é o maior Carnaval do Brasil. Aliás, na opinião dele, isso nem chega a ser uma polêmica.

Salvador hoje está estourada. Ouvi os prefeitos brincando, de Rio e São Paulo, falando de Carnaval, o de Recife falando que é o maior Carnaval do mundo. Pelo amor de Deus (risos). As imagens mostram tudo. Ontem, do final do circuito, na entrada da Milton Santos, até o Farol da Barra, você praticamente não enxergava o chão. Tinha uma multidão permanente, destacou.

Fonte: Bahia Notícias

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem