Na noite desta quinta-feira (26/1), durante reunião da associação de moradores do bairro do Peru, em Jacobina, com a participação de diversas lideranças de comunidades vizinhas, ficou decidido que um protesto será realizado para cobrar da Prefeitura de Jacobina a conclusão urgente da obra da Avenida Luís Alberto Dourado de Carvalho.

Presidente da associação de moradores do bairro do Peru, Reginaldo disse, em entrevista ao repórter Aroldo Rogério – que fez a cobertura completa da reunião através da TV Fala Sério –, que ficou satisfeito com a decisão deliberada ontem com as demais lideranças comunitárias.

"Eu, na qualidade de presidente da associação, estou muito satisfeito que hoje nós convidamos líderes e presidentes comunitários do entorno aqui dessa via [Av. Luís Alberto Dourado de Carvalho] que está sendo afetada (...) Marcamos para o dia 7 de fevereiro, às 7h, a gente se reunir aqui na associação, o grupo, e depois nós vamos escolher o local onde fazer a interdição da via. Nem só aqui [no bairro do Peru], como na Lagoa Dourada, Cidade do Ouro e Anadissor", disse Reginaldo.

Participando da reunião, o morador Rafael classificou como "descalabro" a forma com que a obra se arrasta, desde julho do ano passado. Rafael criticou o prefeito Tiago Dias (PCdoB), citando o período em que o gestor era parlamentar e cobrava com muita veemência dos prefeitos da época a resolução dos problemas. Agora, segundo o morador, depois de se tornar prefeito, Tiago Dias estaria "alheio" aos problemas sociais e "não ouve ninguém".

"Na condição de morador, o que nós estamos fazendo aqui é uma reivindicação. Uma vez que o nosso prefeito, quando vereador, ele era um dos grandes críticos dos problemas sociais que afligiam nossa sociedade. Ele [o prefeito], depois que chegou na prefeitura mudou totalmente, ele não negocia com a população, com a sociedade. Eu, como morador aqui do bairro do Peru, morador da Rua João Teixeira, sou umas das vítimas desse descalabro, dessa pista aí que já tem mais de sete meses essa obra e não conclui. Ele [prefeito] não dá uma satisfação, quando alguém pergunta ele diz que 'tem mais dois anos pra concluir'. Quer dizer, alheio ao sofrimento da população de um modo em geral (...) então resolvemos nos reunirmos aqui para reivindicar", explicou Rafael.

Veja o vídeo:

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem