Um dos garimpeiros sobrevivente do desabamento que deixou dois mortos e outros quatro feridos, em uma galeria de minério de ouro desativada da Yamana Gold, nesta segunda-feira (23/1), no povoado de Itapicuru, em Jacobina, foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

A reportagem do Jacobina Notícias acompanhou o caso desde o acidente. Edeilton Farias, que é irmão de Leandro Farias, conhecido por Leo, que faleceu no acidente, foi resgatado a tarde e levado para a UPA por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em estado grave, a vítima permaneceu sob os cuidados médicos na unidade até às 19h40, quando partiu em direção a cidade de Feira de Santana.

Edeilton é cunhado de Márcio, conhecido por Macinho, que também morreu no desabamento da galeria onde o grupo explorava ouro. Os corpos de Léo e Marcinho foram resgatados à noite, por volta das 21h30, a cerca de 70 metros de profundidade, após mais de 7 horas de buscas.

O resgate foi possível graças a garimpeiros experientes do povoado de Itapicuru, que conhecem toda a área e desceram até o ponto onde aconteceu o acidente para resgatar os corpos.

Por Jacobina Notícias / Fotos: Repórter Paulo Mateus

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem