Desde a última sexta-feira (6/1), a Prefeitura de Jacobina, por meio da Coordenação da Defesa Civil, busca dialogar com as famílias em situação de risco na Rua Benjamim Constant, no bairro do Leader. A medida busca sanar problemas e evitar que o terreno ceda ainda mais provocando desabamento das casas.
Segundo a engenheira e coordenadora da Defesa Civi, Natalia Alves, a estrutura geológica do bairro do Leader em determinadas áreas é em terreno arenoso, e isso é perceptível em ruas como Benjamim Constant, Santa Terezinha, Kardec Ribeiro e Areia Branca.
"É uma situação de risco iminente sim, o problema precisa ser encarado de frente, e temos feito isso desde a noite da segunda-feira, dia 02, em vários bairros e localidades do município. Desde a quarta-feira, temos acompanhado, porém a situaçao se agravou 48 horas depois e vamos fazer a remoção das família", explicou.
"Contamos com o apoio do prefeito Tiago Dias que colocou todas as secretarias para desempenhar um trabalho conjunto, dando toda assistência às famílias e não será diferente no bairro do Leader, pois até para que iniciemos um trabalho de contenção, necessitaremos da saída dos moradores. Temos trabalhado diuturnamente, acelerando os processos de planejamento e projeto destas obras que serão necessárias ser realizadas de forma rápida. Mas, acima de tudo, com responsabilidade e prevenção à vida", disse Natália.
Historicamente, Jacobina sofre em períodos chuvosos. A Defesa Civil solicita que moradores em situação de risco entrem em contato com a Guarda Civil Municipal (GCM) por meio do telefone 153, visto que a GCM está atuando conjuntamente no sentido de dar celeridade à este processo de proteção aos cidadãos.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
Postar um comentário