Um homem de 34 anos suspeito de estuprar a própria filha, de 11, foi preso nesse sábado (28/1), em Sobradinho (DF). A vítima revelou à polícia que os abusos cometidos pelo pai ocorriam há quase quatros anos, mas se intensificaram nos últimos meses.
A criança também teria narrado o estupro para a própria mãe e para familiares de uma amiga, quando pediu ajuda para se livrar dos abusos sexuais.
O autor agredia, maltratava e intimidava a filha, segundo a polícia, para que ela não revelasse os crimes cometidos por ele. Durante as apurações, os investigadores ouviram testemunhas e encaminharam a vítima para o Instituto de Medicina Legal (IML), para realização de exames.
Delegado-chefe da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), Laércio Carvalho afirma que o pai da criança desconfiou que poderia ser preso e planejava fugir do Distrito Federal.
“Após as diligências, bem como a investigação, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva [contra o suspeito], cabendo à 35ª Delegacia [de Polícia] prender o indivíduo”, detalhou o policial.
O investigado deve responder por estupro de vulnerável e, se condenado, pode receber pena de até 15 anos de prisão.
Por Metrópoles
Postar um comentário