O Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Jacobina já está em pleno funcionamento graças a um grande investimento realizado pela Embasa e o Governo do Estado. As obras de implantação do sistema foram executadas em duas etapas e tiveram um investimento de cerca de R$ 100 milhões. 

Foram construídos 116 quilômetros de rede coletora, 6 Km de linhas de recalque e emissário, interceptor, uma estação de tratamento de esgoto, uma estação elevatória de esgoto e 32.174 ramais prediais, beneficiando quase 34 mil pessoas da sede do município.  

As obras foram executadas sob a supervisão da Diretoria de Engenharia da Embasa. A operação do sistema é realizada pela Unidade Regional da Embasa de Senhor do Bonfim. De acordo com a gerente de Operação de Esgoto, Iluska Lins, a obra é considerada o maior investimento em saneamento na região dos últimos anos. 

“Além de gerar mais desenvolvimento ao município, a implantação deste sistema já está contribuindo para a despoluição do Rio Itapicuru, que corta o centro da cidade, proporcionando mais saúde, bem-estar e qualidade de vida à população”, destacou Iluska.  

Na região, há um forte avanço em esgotamento sanitário com a implantação dos SES de Jacobina e Itiúba, já em operação, Senhor do Bonfim e Capim Grosso, estes em fase de execução. Recentemente, o SES de Várzea da Roça passou a contar com a supervisão e operação da Embasa. Já em Campo Formoso, a Codevasf está executando em fase de conclusão uma obra de implantação do sistema, cuja operação será realizada pela Embasa já a partir do ano que vem.


Ascom / Embasa

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem