Antes de invadir um condomínio e tentar estuprar uma mulher, o servidor público federal Jacques Freitas destruiu o portão do village onde morava, no bairro de Itapuã, em Salvador. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (23).
O momento foi registrado por imagens de câmeras de segurança. No vídeo, é possível ver que o servidor se afasta do portão para pegar impulso. Depois ele corre, derruba o portão de alumínio com a cabeça e sai do local.
Segundo vizinhos, ele correu até alcançar um carro que passava pela rua e pegou carona pendurado na parte de trás do veículo. Em seguida, ele invadiu o condomínio onde tentou estuprar uma mulher. Câmeras de segurança flagraram o momento em que homem que se arremessou contra uma porta de vidro, para invadir o local.
As imagens mostram que ele "mergulhou" em direção ao vidro e quebrou a estrutura. Caído ao chão, o homem se levantou e chegou a escorregar no próprio sangue, que saía do pé.
Ele anda cambaleando e aparentemente desnorteado. A polícia informou que, na casa dele, foram encontrados maconha, cogumelos e alguns comprimidos. A necropsia no corpo de Jacques vai analisar se ele havia consumido algum dos entorpecentes antes de invadir o condomínio.
Antes da tentativa de estupro
A vítima da tentativa de estupro é uma mulher inglesa, que mora na Bahia há cerca de um ano. Antes de tentar praticar o crime, Jacques ainda se deparou com outros moradores do prédio. Ele tentou entrar em um apartamento, mas as pessoas fecharam a porta.
Em seguida, Jacques seguiu em direção ao apartamento da inglesa, que tinha o costume de dormir com a porta aberta, por se sentir segura dentro do condomínio. Ele tirou a bermuda que vestia e tentou estuprá-la, mesmo bastante ferido.
A vítima tentou se defender e gritou por socorro, alertando à vizinhança. Como a porta estava aberta, ela conseguiu sair do apartamento e correu em direção à piscina, sendo seguida por ele.
Após a tentativa de estupro
Outra câmera de segurança mostra a situação minutos depois. Na gravação, Jacques já aparece na área da piscina. É possível ver que, ferido, ele deixa um rastro de sangue enquanto caminha. Em um determinado momento, o homem parece dar uma cambalhota.
A vítima do estupro chega a se aproximar de Jacques caído ao chão, em uma atitude aparentemente preocupada. Logo depois ele se levanta, contorna a piscina e vai atrás da vítima novamente, mas a mulher é socorrida por outras pessoas que estavam na área de lazer.
O homem cai novamente na borda da piscina, onde fica até morrer. O corpo de Jacques foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e levado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios.
O local vai ser periciado pela polícia, e as testemunhas prestarão depoimento para ajudar a esclarecer os fatos. As imagens das câmeras de segurança também serão analisadas.
Por g1
Postar um comentário