A Argentina está na grande final da Copa do Mundo 2022. Nesta terça-feira (13/12), no Estádio Lusail lotado por 88.966 pessoas, a Albiceleste atropelou a Croácia por 3 a 0, sem suar, pela semifinal, e seguiu em frente para tentar o tricampeonato do Mundial.
Na decisão, que será disputada no próximo domingo (18), novamente no Lusail, o time de Lionel Scaloni pega quem passar de França x Marrocos, que será nesta quarta-feira (14), às 16h (de Brasília).
Para vencer mais um jogo nesta Copa, a Argentina contou novamente com o brilho de seu principal jogador: Lionel Messi.
Jogando no "modo fúria" para buscar o último grande título que ainda falta em sua carreira, o camisa 10 abriu o placar em cobrança de pênalti perfeita, aos 34 do 1º tempo.
Com o tento, Messi superou Batistuta e se tornou o maior artilheiro argentino em Mundiais. Além disso, empatou na artilharia da Copa-2022 com Kylian Mbappé (cinco gols para cada).
A Croácia sentiu o 1º gol argentino, e os sul-americanos ampliaram o placar apenas cinco minutos depois.
Em rápida puxada de contra-ataque, Julian Álvarez errou a tomada de decisão, mas contou com falha horrorosa do lateral Sosa e empurrou para as redes do jeito que deu. Um legítimo gol de camisa 9!
Na etapa complementar, a equipe xadrez foi para o tudo ou nada, empilhando atacantes e passando a jogar bolas no pivô Petkovic, algoz da eliminação do Brasil nas quartas de final.
Só que os europeus esqueceram de marcar Lionel Messi, e isso é sempre fatal...
Aos 24, o gênio fez jogada espetacular, deixou o ótimo zagueiro Gvardiol falando sozinho, invadiu a área e só rolou para Julián Álvarez completar seu doblete.
Depois disso, a Croácia claramente jogou a toalha. O técnico Zlatko Dalic até tirou o meia Luka Modric, que deixou o campo desolado, tamanha a superioridade do adversário.
A Argentina, então, só tocou a bola e esperou o apito final, embalando mais do que nunca para buscar sua 3ª Copa do Mundo no próximo domingo.
Situação do campeonato
A Argentina volta a campo no próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), contra França ou Marrocos, na grande final da Copa do Mundo 2022.
Já a Croácia se despede do Mundial e agora passa a focar nas eliminatórias para a Eurocopa de 2024, que começam em março.
Por ESPN
Postar um comentário