Com equipe formada por enfermeiro(a), técnico(a) e médico, os distritos de Junco e Caatinga do Moura, em Jacobina, avaliam como positiva a iniciativa da Prefeitura de Jacobina na implantação de serviços 24h nestas localidades.
Os vereadores Nen de Rose, Rone do Junco e Thiago da Caatinga do Moura falaram a respeito das unidades básicas de saúde com atendimento contínuo, em regime de 24 horas.
"Em menos de um ano o prefeito Tiago Dias realizou esta iniciativa o que tem feito com que as pessoas não saiam daqui na madrugada arriscando suas vidas nas estradas, muitos problemas e até parto, tem sido realizado aqui", contou Rone.
Para o vereador Nen de Rose, a unidade de saúde tem sido um alento para as pessoas até mesmo do ponto de vista dos gastos.
"Durante muitos anos quem tinha uma dor e não tinha o dinheiro para pagar o táxi corria o risco de vida, como dito pelo vereador Rone. Quem passou pela prefeitura não deu importância, Tiago tem um olhar diferente principalmente voltado às pessoas mais simples, cremos que mais coisas virão em 2023 e o povo do Junco terá muito a comemorar", disse Nen.
O vereador Thiago Ferreira, representante do distrito de Caatinga do Moura, falou sobre as atividades desempenhadas na unidade da sua localidade. "Cuidar da vida tem que ser a prioridade de qualquer gestão, hoje na Caatinga esse Posto de Saúde 24h é motivo de gratidão ao prefeito Tiago Dias. Imaginem aí que antes a gente precisava se deslocar quase 50 km para levar um paciente na UPA em Jacobina ou no hospital, fora o tempo de espera, então hoje tivemos um avanço muito grande para a nossa comunidade", concluiu Thiago da Caatinga.
A expectativa é que os distritos de Novo Paraíso e Lages do Batata possam também ter implantados o serviço de unidades 24h, a partir do ano de 2023.
Ascom / PMJ
Postar um comentário