A vereadora Simone Souza (PTC), cuja atuação na Câmara de Jacobina se destaca pelo combate à violência contra mulher e em defesa de seus direitos, vem enfrentando uma série de ataques orquestrados por parte de colegas parlamentares da base aliada ao prefeito Tiago Dias (PCdoB).
Na manhã desta quinta-feira (10/11), durante sessão ordinária na Câmara de Jacobina, o vereador Clodoaldo de Itaitu (Cidadania) expôs, no plenário da Casa, um problema pessoal ocorrido entre Simone e um colega de trabalho, fato este já resolvido entre eles. Após os ataques, a vereadora, que é servidora de carreira do município, se emocionou e declarou que o próprio servidor envolvido na discussão falou da articulação feita entre os vereadores Clodoaldo e Rone do Junco (PCdoB) no sentido de usá-lo politicamente para atingi-la. O mesmo se negou a participar da trama idealizada pelos dois parlamentares e disse que não seria "massa de manobra" dos dois políticos.
"Eu sofri, fui agredida verbalmente e fisicamente (por sua atuação no caso Valnei dos Anjos), mas eu nunca quis entrar com um processo na Justiça porque eu aprendi que o perdão ele precisa ser liberado em muitos momentos. Eu não quis expor a minha família, os meus irmãos, as pessoas com quem eu convivo em situações que eu poderia controlar (...) Quem sofreu agressão psicológica, verbalmente e fisicamente fui eu, fui eu! (...) O próprio funcionário me chamou para poder conversar comigo, e disse que o senhor (Clodoaldo de Itaitu) e o vereador Rone estavam planejando e ele não ia ser massa de manobra pra poder vocês fazerem política em cima da situação (sic)", disse emocionada Simone.
Assista:
Possível vingança
Relatora da Comissão de Ética da Câmara de Jacobina no caso da agressão física do ex-vereador Valnei dos Anjos (PCdoB) contra a ex-diretora de Comunicação da Prefeitura de Jacobina, Ellen Mascarenhas, que culminou na cassação do mandato de Valnei, Simone Souza vem sendo vítima de uma covarde perseguição política desde então.
A vereadora, que é da base de oposição ao prefeito, atendendo a pedidos da população, chegou a apresentar denúncias graves contra a ex-gestora do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT), que envolviam desde supostos contratos em nomes de laranjas a abusos de notificações relacionadas a zona azul, a famigerada "indústria da multa" (relembre aqui), o que desagradou a gestão do prefeito Tiago Dias.
Todas as denúncias apresentadas por Simone no plenário da Câmara de Jacobina foram ignoradas pelos vereadores da situação e pelo prefeito, e nunca foram apuradas pela prefeitura. Um dos contratos foi suspenso no mesmo dia em que Simone Souza trouxe a público as denúncias (matéria aqui). O Ministério Público da Bahia segue investigando o caso e pode oferecer denúncia à Justiça.
Relembre o caso:
Postar um comentário