O auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança, segue como palco do primeiro dia do Tic Talk, evento de segurança e tecnologia destinado aos servidores públicos estaduais. O evento, que esta tarde discutiu temas como tendências cibernéticas e perícias em celulares, segue até a próxima quinta-feira (1/12).

O encontro, organizado pela Superintendência de Gestão Tecnológica e Operacional (SGTO), reuniu os principais representantes em tecnologias na área da Segurança Pública, entre elas a Oi, Huawei, Teledata, Hexagon, Comdados, Avantia, Fortinet, Teletalk e Xsite.

Victor Nunes, integrante da empresa TeleData, falou sobre os Desafios do Cio e os Recursos Tecnológicos disponíveis. Já a especialista em análise de eletrônicos do Departamento de Polícia Técnica, perita criminal Cássia Carvalhal Borges, abordou as perícias de celulares e os desafios enfrentados a partir do avanço contínuo dos equipamentos e utensílios usados em delitos.


Também foram abordados o uso da tecnologia na Segurança Pública e Defesa Civil, a utilização de novas tecnologias e mídias no apoio às operações, jornada para cloud no ambiente de Segurança Pública de Segurança Pública, SIGOR como ferramenta de análise de dados produzidos no âmbito da SSP BA e inteligência de Segurança Pública.

O soldado Bruno Dias, integrante da Polícia Militar de São Paulo, descobriu o evento por meio das mídias sociais e decidiu conferir as novidades no campo da tecnologia e inovação para a atividade policial. "Achei importante essa iniciativa da polícia da Bahia de querer estudar e aprofundar em tecnologia. Essas feiras são importantes para trocar conhecimento e se aprimorar em tecnologia", explicou o policial.


Nesta quarta-feira (30) serão discutidos Soluções para safe city e smart building, Novas possibilidades na investigação criminal, Conectividade e Inteligência: aliados da Segurança Pública Moderna, Construção de uma Cultura Data Driven na PMBA, além de um evento prático na parte da tarde.


Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem