Com o objetivo de ampliar a oferta de capacitações e fortalecer as micro e pequenas empresas do Centro-Norte baiano, o gerente Regional do Sebrae em Jacobina (UP05), Geronilson Ferreira, realiza visitas aos 32 municípios que compõem a regional com vistas à pactuação entre a entidade e as prefeituras.
Além de aproximar o Sebrae dos municípios parceiros, a ideia é escutar, pensar na agenda integrada e formatar as ações, com observância às vocações econômicas locais, seja por meio do projeto de atendimento territorial ou dos projetos setoriais da entidade. Em 2022, o Sebrae firmou parceria com 14 municípios.
“Como de praxe, estamos em visita aos municípios da jurisdição da UR5, os que realizamos ações em 2021 e 2022, os que vamos manter a parceria e municípios que não tivemos intervenções, nos anos em questão, mas que teremos parceria em 2023”, explica o gerente regional do Sebrae, Geronilson Ferreira.
O gestor ressaltou ainda que o propósito é apresentar projetos e atividades, equipe do Sebrae, ações e eventos de maior relevância como o Liderar O Futuro Rural, Semana do Homem do Campo, Exposição Agropecuária, Feban, Empretec, missões técnicas, caravanas e os projetos Renova Varejo, AgroNordeste, Indústria de Alimentos, Revigora Saúde, dentre outros.
O propósito do Sebrae é manter e ampliar os eventos de inovação, a exemplo do Festival Gastronômico de Jacobina, com a possibilidade de realização em outros municípios, ações de capacitação de produção e degustação de queijos artesanais e projeto de turismo.
“Também precisamos ouvir os gestores locais para conhecer melhor as demandas e fortalecer a nossa atuação junto aos municípios. Acredito que até o final do ano já devemos ter ido a todos os municípios da Regional de Jacobina, na busca da promoção de encontros e ações para promover a competitividade, fomentar o empreendedorismo e economia”, finalizou o gerente do Sebrae.
Por Tamara Leal / Agência Sebrae
Postar um comentário