Após o pronunciamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Jacobina, em relação às reclamações de consumidores (confira aqui), a empresa de transportes Transoares emitiu uma nota de esclarecimento em que responde à população sobre os questionamentos.
Confira na íntegra:
"A Transoares Transportes Urbanos e Turismo, vem por meio desde, agradecer a OAB pela interferência na situação das linhas com itinerários de Jacobina a Capim Grosso e Jacobina a Senhor do Bonfim.
Dos fatos, iniciamos as operações em dezembro de 2020 e encontramos um cenário totalmente desfavorável para operação de linhas regulamentar.
A BA que liga Jacobina a Caldeirão Grande/ Senhor do Bonfim, estava sem condições de circulação e a linha de Jacobina e Senhor do Bonfim com muitos veículos operando de forma irregular em função dos 06 (seis) meses que o transporte intermunicipal ficou parado em toda Bahia, devido a pandemia.
No início foram colocadas frequências de horários, de hora a hora de Jacobina a Bonfim, porém com a concorrência desleal de vans não conseguimos seguir com um quadro maior operando com poucos passageiros.
Desta forma, a empresa buscando a sobrevivência, reduziu os horários e sempre ouve a sugestão de demandas extras por parte dos nossos usuários.
Recentemente, investimos em um ônibus Doublo Decker Macopolo G8, de última geração para atender toda região ligando Jacobina a Feira de Santana e Salvador. Este foi um fato inovador e com uma boa repercussão.
Nossos canais de comunicação estão abertos para sugestões e estamos a buscando a cada dia melhorias para o transporte local.
Com a ajuda da sociedade e de órgãos como a AGERBA e a OAB que vai entender melhor todas as dificuldades que atravessamos com o pós pandemia, custos de insumos e combustíveis que estão fora de controle".
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