O prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB), anunciou, nesta terça-feira (4/10), que vai promover duas semanas de carnaval fora de época, a popular micareta, em abril de 2023. O anúncio foi feito em uma emissora de rádio que teria sido adquirida pelo gestor, enquanto celebrou o retorno da tradicional festa e criticou prefeitos anteriores que, segundo ele, só realizaram o evento nos últimos 10 anos por "conveniência".
O prefeito chegou a dizer que seus antecessores "só faziam [a micareta] em ano de eleição". No entanto, Tiago Dias faltou com a verdade mais uma vez, visto que a prefeitura realizou a última micareta em 2017, um ano depois das eleições de 2016. O prefeito também justificou que a pandemia atrapalhou seus planos de realizar a festa em 2020 e 2021, mas que no próximo ano será realizada e que, daí por diante, vai "manter a regularidade".
Nesta quarta-feira (5/10), uma enxurrada de críticas e questionamentos tomaram as emissoras de rádio. Em uma das rádios independentes, a Serrana FM, um morador do distrito de Lages do Batata, conhecido por Tiririca, que é portador de diabetes, fez um relato emocionado aos âncoras Geraldo Oliveira e Anselmo Luiz.
O cidadão, que afirmou ter votado em Dias, contou toda precariedade da saúde no município, que falta inclusive remédio nos postos de saúde. Tiririca chegou a chorar enquanto descrevia a situação de forma exaltada, demonstrando toda sua indignação.
Ouça abaixo o relato extraído da transmissão ao vivo da rádio Serrana, durante o programa "Na Mira da Verdade", com Geraldo Oliveira e Anselmo Luiz.
Postar um comentário