O prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB) usou as redes sociais na noite desta quinta-feira (27/10), para rebater as críticas que vem sofrendo nos últimos dias por questões ligadas à saúde pública no município. O gestor fez o pronunciamento após uma reunião com os vereadores da base do governo, na Praça do CEU.

As reclamações, que partem tanto da população quanto de profissionais que foram demitidos na última semana, afirmam que há uma precariedade em praticamente todos os setores da saúde pública na cidade. A demissão em massa ocorrida na semana passada em hospitais da cidade, acabaram gerando um pedido de demissão coletiva de todos os médicos do Hospital Regional de Jacobina, agravando ainda mais a situação.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Jacobina, chegou a manifestar preocupação com a saúde pública no município e encaminhou, esta semana, um ofício ao presidente do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb). O advogado Alisson Carvalho Fontes de Lima, presidente da OAB Jacobina, pediu que o Cremeb fiscalize "toda a rede pública de saúde da cidade de Jacobina", em especial o Hospital Regional Vicentina Goulart e Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho, citando também as demissões e atrasos dos salários dos profissionais.

Contudo, em seu pronunciamento, o prefeito Tiago Dias disse, sem citar nomes, que tudo não passa de ações de pessoas "irresponsáveis" que "estão pregando o terror". O prefeito afirmou que a população pode ficar tranquila pois não haverá "descontinuidade de serviços" e concluiu garantindo "dias melhores para a saúde pública, dias melhores para os parlamentares e dias melhores para o município de Jacobina". 

Assista abaixo o pronunciamento do prefeito de Jacobina:

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem