A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Jacobina, manifestou preocupação com a saúde pública no município e encaminhou ofício informando sobre a situação ao Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), nesta terça-feira (25/10).

O presidente da OAB Jacobina, Dr. Alisson Carvalho Fontes de Lima, tomou como base acontecimentos que afetaram sobremaneira pessoas comuns da sociedade que sofrem com os serviços nas unidades de saúde, além das recentes demissões em massa, inclusive de médicos (matéria aqui). 

O Jacobina Notícias teve acesso ao ofício. No documento, que foi encaminhado ao médico Otávio Marambaia dos Santos, presidente do Cremeb, Dr. Alisson cita o posicionamento recente do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-Bahia), que se manifestou sobre as demissões em Jacobina e o atraso no salário dos profissionais, e solicita que o Cremeb realize "fiscalização em toda a rede pública de saúde da cidade de Jacobina", em especial no Hospital Regional Vicentina Goulart e Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho.

A OAB Jacobina busca, por meio desse diálogo com o Cremeb, fazer com que o poder público municipal tenha uma melhor atenção com a saúde oferecida a população, principalmente às pessoas mais pobres 

"Frisamos que o tratamento médico adequado aos necessitados se insere no rol dos deveres do município, tendo em vista que a Constituição obriga o ente federativo a perseguir um modelo de atenção à saúde capaz de oferecer acesso universal ao melhor e mais diversificado elenco de ações e serviços de saúde que possa ser custeado para todos, igualmente, e para cada um, isoladamente, quando circunstâncias extraordinárias assim o exigirem", diz trecho do ofício da OAB Jacobina, que você pode conferir na íntegra abaixo:




Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem