Eliete Nascimento Soares, 28 anos, mãe da recém-nascida Helena Matos Guimarães dos Santos, que nasceu prematura no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), em Jacobina, está preocupada com a condição clínica da filha e pede ajuda para conseguir transferi-la para outro hospital.
Ao Jacobina Notícias, uma pessoa da família contou que o nome da paciente foi lançado no sistema da Central Estadual de Regulação, da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), desde a última sexta-feira (30/9), mas a vaga ainda não havia sido disponibilizada até a noite desta segunda-feira (3/10).
A família, que reside na zona rural de Jacobina, contou que Helena nasceu com 29 semanas e precisa ser transferida urgentemente para uma unidade hospitalar que disponha de UTI Neonatal. Mesmo havendo os equipamentos de UTI Neonatal disponíveis em Jacobina, a prefeitura ainda não deu início à sua utilização.
O número de telefone do pai da criança, Ronan Matos, foi disponibilizado para quem puder ajudar de alguma forma: (74) 9 8139-5973. Há informações de que a regulação teria saído nesta terça-feira (4/10), porém a reportagem ainda não obteve a confirmação da família.
Regulação autorizada
Às 18h50 desta terça-feira (4/10), um familiar confirmou à reportagem que a regulação saiu. Mãe e filha estão a caminho de um hospital em Salvador.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
Postar um comentário