Os votos das eleições brasileiras já estão decididos em alguns países. Na Nova Zelândia, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu em todas as quatro seções eleitorais da cidade de Wellington.
O petista somou 329 votos, contra 71 votos do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Em seguida veio Ciro Gomes (PDT), com 23 votos; Felipe D'ávila (Novo), com 14 votos; Simone Tebet (MDB) com oito e Padre Kelmon (PTB) com três.
Lula também alcançou maioria nos boletins de urnas divulgados na Austrália. Na cidade de Camberra, o candidato do PT conseguiu 701 votos, enquanto Jair Bolsonaro obteve 228. Ciro Gomes veio em terceiro, com 65 votos, seguido pelos 64 votos de Simone Tabet.
No Japão, entretanto, o candidato Jair Bolsonaro venceu em todas as sessões da cidade de Tóquio, de acordo com informações do perfil Central Eleições. Bolsonaro alcançou 79,2% em Nagoia. O presidente também ganhou por grandes margens em Tóquio.
No caso de Nagoia, o ex-presidente Lula alcançou 10,7%, enquanto Ciro registrou 5,3%. Na sequência vieram Simone Tebet (MDB), com 4,1%, Leonardo Péricles (UP), com 0,5%, e Felipe D'Avila (Novo), com 0,2%.
Já em Timor-Leste, Bolsonaro foi o candidato mais votado pelos 65 eleitores que se deslocaram hoje à Embaixada do Brasil em Díli, contra 37 votos de Lula.
Informações da CNN Brasil e O Povo
Postar um comentário