O candidato ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) foi o entrevistado do BATV, telejornal da TV Bahia, nesta terça-feira (18). Jerônimo fez críticas ao adversário, ACM Neto (União Brasil) e apresentou propostas para um possível governo, caso seja eleito, em saúde, educação e segurança pública.
Jerônimo reforçou a confiança de sua eleição ao lado da vitória do ex-presidente Lula, no dia 30 de outubro. O candidato apresentou planos para o governo e defendeu o legado de 16 anos de governos petistas no estado. O petista afirmou que pretende trabalhar em três frentes simultâneas na educação: educação em tempo integral, profissionalizante e reforço na educação infantil.
"Nós vamos ampliar a quantidade de escolas ofertando o ensino em tempo integral, em toda Bahia, para que o estudante possa chegar de manhã e tomar seu café, fazer seus estudos, tendo oportunidade de cultura, de lazer e esporte, de iniciação científica, mas quero dizer também que vamos ampliar a quantidade em cada município de educação profissional para criar a esperança do primeiro para os jovens", disse.
"Quero também garantir os programas de bolsas para garantir que os estudantes possam permanecer na escola. Quero dizer aos prefeitos que vou fazer uma forte parceria com os municípios para fortalecer a educação infantil e educação fundamental, e vamos fortalecer as universidades estaduais da Bahia", disse.
Jerônimo ainda rebateu as críticas sobre não ter participado de debates com seu opositor, ACM Neto. O petista afirmou que está "participando de debates com o povo".
Na segunda-feira, ACM Neto (União Brasil) foi o entrevistado na BATV.
Por g1
Postar um comentário