Pacientes que aguardavam atendimento no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), em Jacobina, desde às 9h desta quarta-feira (19/10), entraram em contato com o Jacobina Notícias durante a tarde, para denunciar o que classificaram como "descaso" e "absurdo" por parte da unidade.

Depois de alguns contatos, a reportagem decidiu ir até o HMATS checar o que estava acontecendo. Ao chegar na unidade, ainda no estacionamentos do hospital, uma paciente que deixava o local com um pé imobilizado e se queixando de fortes dores, veio ao encontro da reportagem e contou que tinham "pessoas desde às 9h da manhã na recepção do Teixeira e até agora (às 14h) sem atendimento", destacando que "nem fizeram a triagem (até aquele momento) de uma criança que foi mordida por um cachorro. É gente de toda idade sofrendo e esperando", disse.

A jovem decidiu procurar uma unidade particular para conseguir atendimento. Na recepção do hospital, todas as pessoas presentes confirmaram a informação e também disseram ser "absurdo" o que estava acontecendo. No entanto, mesmo confirmando, nenhuma das pessoas quis gravar entrevista.  Elas disseram que, para cada reclamação que faziam a resposta que recebiam era que "muita gente tinha sido demitida e que o novo instituto ainda estava assumindo" a gestão.

A reportagem do Jacobina Notícias conversou com a funcionária da recepção e questionou se algum representante da unidade gostaria de se posicionar quanto às denúncia. No entanto, ela disse que, por estar em um momento de transição entre instituição gestoras do hospital, ainda não havia alguém que pudesse falar. 

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