A Fundação José Silveira (FJS), entidade responsável pela gestão do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), em Jacobina, negou que tenha havido falta de material para a realização de uma cesariana, na última sexta-feira (7/10). A denúncia foi feita pela própria gestante e uma pessoa da família, que entrou em contato com o Jacobina Notícias (matéria aqui).
Em nota enviada ao JN, nesta segunda-feira (10/10), a assessoria da Fundação José Silveira negou a falta de material e afirmou que o HMATS realizou "cerca de 400 atendimentos, entre atendimentos na emergência obstétrica, cesáreas e cirurgias emergenciais". Confira abaixo a nota da FJS na íntegra:
"O Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho informa que não há falta de material na unidade, inclusive, que no período de 6 e 9 de outubro, foram realizados cerca de 400 atendimentos, entre atendimentos na emergência obstétrica, cesáreas e cirurgias emergenciais.
Com relação ao caso referido na reportagem, paciente e feto foram assistidos conforme protocolo, tendo sido disponibilizado de imediato todo o material solicitado."
Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Postar um comentário