A pequena Maria Valentina Silva Lima, que ainda vai completar um mês de nascida, já enfrenta uma batalha pela vida no Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), em Jacobina, enquanto aguarda regulação para uma unidade equipada com UTI Neonatal.
A mãe da bebê, Ana Caroline Oliveira da Silva, disse ao Jacobina Notícias que sua filha está "em estado grave e precisando de uma regulação urgente". O nome da criança foi lançado no sistema da Central Estadual de Regulação, da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), porém, até o momento desta publicação, a vaga não havia sido disponibilizada.
Maria Valentina estava internada na UPA de Jacobina e foi transferida para o HMATS. Mesmo havendo os equipamentos para implantação de UTI Neonatal há anos no hospital, a Prefeitura de Jacobina não deu início à sua operacionalidade.
A família, que reside no distrito do Junco, município de Jacobina, conseguiu na Justiça uma liminar que determina a transferência da criança para um hospital equipado com UTI Neonatal, e estipulou uma multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento. O prazo dado pela Justiça já se esgotou, segundo os familiares.
Quem puder ajudar de alguma forma, basta entrar em contato através do telefone (74) 9 9920-8341. Abaixo, segue imagem com dados enviados ao sistema da regulação.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
Postar um comentário