A ex-presidente Dilma Roussef está na Bahia, e participa, nesta sexta-feira (21), de atos de campanha do candidato do PT ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues. Dilma chegou no começo da tarde e se encontrou com Jerônimo. O candidato e a ex-presidente conversaram e posaram para fotos e gravações de vídeos. O senador e ex-ministro de Dilma, Jaques Wagner, também esteve no encontro.
No final da tarde, Dilma chegou de metrô na estação Aeroporto, que fica na divisa entre Salvador e Lauro de Freitas, na região metropolitana. Ela caminhou pela estação até a área de onde partem os ônibus que fazem integração com o aeroporto da capital baiana.
Em uma rápida conversa com jornalistas, Dilma fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro e falou sobre fake news.
Eu acho que essa quantidade de fake news contra o Lula é um processo do método neofascista e, sobretudo, de descompromisso com a verdade.
A ex-presidente também comentou sobre uma fala do presidente Jair Bolsonaro (PL), que disse que "pintou um clima" ao se referir a um encontro com meninas venezuelanas de 14 anos.
"Uma pessoa que é capaz de olhar para um menina de 14 anos e falar que pintou um clima é porque essa pessoa não tem o menor respeito por crianças e adolescentes. Não só desrespeitam, mas abusam, porque expõem crianças e adolescentes, insinuando o que é impossível. Criança e adolescente é considerada uma população vulnerável. Os adultos é que são responsáveis, não crianças e adolescentes. Então, quem preza a família, teria que prezar as meninas de 15 anos", comentou.
Sem a presença de Jerônimo, Dilma participa de uma carreata ao lado do candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT).
Ainda na estação Aeroporto, Moema chegou a pedir que jornalistas se afastassem, porque Dilma estaria passando mal. A ex-presidente deixou o local em cima de um carro para participar da carretada. A assessoria do PT não confirmou que ela teria se sentido mal.
Ainda em Lauro de Freitas, a ex-presidente vai participar de um comício, na noite desta sexta, em um residencial do programa Minha Casa Minha Vida.
Por g1
Postar um comentário