Ciro Gomes (PDT) declarou oficialmente, nesta terça-feira (4/10), apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em vídeo divulgado nas redes sociais, embora o pedetista não tenha citado o nome do petista, declarou apoio à decisão de Carlos Lupide, chefe do seu partido.

As reações pelas redes sociais foram imediatas. Apoiadores do ex-presidente Lula comemoraram e esperam angariar votos para a vitória do petista no segundo turno da eleição, que acontece no próximo dia 30. No entanto, muitas críticas também são feita e até comparações com Geraldo Alckmin, ex-PSDB e ex-adversário histórico que agora é candidato a vice-presidente na chapa do petista.

Uma das frases ditas por Geraldo Alckmin, quando surgiu a possibilidade de Lula se candidatar à Presidência, foi que o petista queria "voltar a cena do crime". Já Ciro, em entrevista à JP News, chamou o PT de "organização criminosa" e afirmou que nunca mais apoiaria o partido, nem Lula.

Eu passo uma campanha inteira dizendo que o PT virou uma organização criminosa, eles me insultam, me agridem, todo dia, e depois esperam que eu apoie ele no segundo turno? Sabe como é? Nunca mais, Juvenal, declarou o agora aliado de Lula, Ciro Gomes.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem