Um veículo utilizado para atropelar três pessoas durante uma briga entre integrantes de torcidas organizadas de Bahia e Vitória, no bairro de São Caetano, em Salvador, na tarde deste domingo (4), foi apreendido na localidade da Baixinha de Santo Antônio. O proprietário do VW Gol, já foi identificado. Outros dois envolvidos foram presos em flagrante por tentativa de homicídio.
Na ação, 54 pessoas foram conduzidas por policiais militares para a Central de Flagrantes, Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), todos estão sendo submetidos a consulta em sistemas e inteligência e a interrogatórios e serão lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) para aqueles que estavam em poder de pedaços de madeira e metal e pedras.
Ainda segundo a pasta, os dois presos em flagrante por tentativa de homicídio foram responsáveis por desferir pedradas e chutes nas vítimas que estavam no solo após atropelamento. Equipes seguem em diligências para localizar o proprietário do veículo.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver homens vestindo camisetas da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) agredindo três outros rapazes, já no chão e desacordados. De acordo com a Polícia Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou as vítimas para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas ainda não há detalhes sobre os estados de saúde dos três homens.
Bahia e Vitória emitiram notas (confira aqui) em que repudiam a violência protagonizada pelos torcedores das torcidas organizadas.
Informações do Bahia Notícias
Postar um comentário