O governadora de Nova York (EUA), Kathy Hochul, declarou estado de emergência diante da evidência de que o vírus da poliomielite está circulando pela região. A medida tomada pela líder democrata aumentará a disponibilidade de recursos, incluindo a expansão da rede de administradores de vacinas contra a doença.

Análises de vigilância do esgoto, feitas pelo Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), encontrou amostras do vírus da pólio em pelo menos cinco condados do estado. Segundo as autoridades, todas as amostras são “preocupantes”, ou seja, são tipos de poliomielite que podem causar paralisia em humanos.

De acordo com o departamento de saúde de Nova York, a cobertura vacinal contra a poliomielite vem caindo entre as crianças na cidade desde 2019. “Quando se trata de pólio, não podemos deixá-lo ao acaso”, disse a Dra. Mary T. Bassett, comissária de saúde do estado, alertando para o risco. “Não espere para ser vacinado”, acrescentou.

Também conhecida como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença contagiosa causada por vírus que pode infectar crianças e adultos. A doença não tem cura, e a vacinação é a única forma de prevenção.

Por CNN Brasil

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem