O Vitória aparece em terceiro lugar, com 10% dos torcedores baianos. Empatados tecnicamente com o Leão, aparecem o Corinthians (9%), o Palmeiras (6%), o Vasco da Gama (4%) e o São Paulo (4%).
Houve ainda 2% dos entrevistados que responderam torcer pela Seleção Brasileira, enquanto Santos e Fluminense aparecem empatados numericamente com 1%.
Quem também tem 1% é o Botafogo-BA, clube que se consagrou campeão baiano por sete oportunidades entre os anos 1910 e 1930.
Outros clubes somados somaram 2% das respostas, enquanto 17% disseram não torcer para nenhuma equipe de futebol.
RMS E INTERIOR
Enquanto os clubes da capital baiana são dominantes na Região Metropolitana de Salvador (RMS), os clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo levam a melhor no interior da Bahia.
Na RMS, o Bahia tem 47% dos torcedores, contra 26% do Vitória. O Flamengo aparece em terceiro lugar, bem atrás, com apenas 4%.
O negócio se inverte no interior, onde o rubro-negro carioca chega a 31% da preferência, contra 11% do Corinthians, 10% do Bahia e 8% do Palmeiras.
O Datafolha entrevistou presencialmente 1.526 pessoas com 16 anos de idade ou mais em 82 municípios baianos, entre os dias 19 e 21 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 3% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Por Bahia Notícias
Postar um comentário