O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), negou que tenha fechado qualquer acordo sobre o transporte público com o governador da Bahia, Rui Costa (PT), que, segundo o gestor municipal, é um "mentiroso". Na semana passada, o chefe do Executivo Estadual disse que houve uma tentativa de aproximação do Estado com o Município para tentar melhorar a situação do transporte público na cidade.
“O governador é mentiroso! O prefeito está dizendo que o governador é mentiroso. O que o governador quer, gente, é que o prefeito tire os ônibus para obrigar a população a passar pelo metrô. O governador não quer que a prefeitura bote BRT para funcionar para não tirar passageiros do metrô. Ele quer ficar com a parte boa do transporte, e a população pagar a conta da parte ruim e isso eu jamais admitiria”, disse o prefeito durante entrega da primeira etapa do Novo Mané Dendê, nesta quinta (8), na Ilha de Mará.
Ainda na ocasião, Bruno disse que o petista mentiu e acrescentou que, desde outubro do ano passado, ele pede atenção do transporte público no Brasil e em Salvador não é diferente.
“Ele conduziu uma péssima negociação em relação ao metrô, quero que a imprensa vá investigar as contas do Governo. Sabe quanto a gente paga pelo metrô por ano? Um bilhão e 200 milhões de reais, a contrapartida contra o valor da obra e a estimativa de passageiros que transitam. Não há hipótese de eu cortar a lei de antes, não há entendimento com qualquer governo que a população pague esse pato”, esbravejou o prefeito da capital baiana.
Por BNews / Foto: Dinaldo Silva / BNews
Postar um comentário