Cenas de selvageria foram protagonizadas por membros de torcidas organizadas do Bahia e Vitória, neste domingo (4/9), no Largo da Argeral, no bairro de São Caetano, em Salvador. Ao menos quatro pessoas ficaram gravemente feridas após serem espancadas com pedaços de madeira, metal e pedras.
A Polícia Militar confirmou que três torcedores foram socorridos pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecem internados. Todos os três torcedores hospitalizados no HGE pertencem à #Bamor, torcida organizada do Bahia. Uma das vítimas sofreu um afundamento no crânio. Uma quarta pessoa teria se ferido e socorrida para um pronto-socorro não informado.
Após a briga, 53 integrantes da torcida Os Imbatíveis, do Vitória, foram detidos por policiais militares e conduzidas para a Central de Flagrantes. Alguns deles foram flagrados portando drogas e armas brancas.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível um carro atropelando um grupo de pessoas presentes na ação violenta e fugindo logo em seguida após ter vidros quebrados.
Em grupos de Whatsapp, membros de organizadas relataram que o conflito deste domingo teve origem no último dia 28 de agosto, durante a partida entre o Bahia e o Vasco. Membros da Imbatíveis teriam armado "emboscadas" para membros da Bamor que iam para o estádio naquele dia, tomando materiais usados pela torcida.
Em retaliação, cerca de 10 integrantes da Bamor estiveram hoje em São Caetano, armados com barras de ferro, esperando a organizada do Vitória passar em direção ao Barradão. No entanto, os membros da Bamor estavam em menor número e acabaram levando a pior.
Postar um comentário