O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Sebastião Coelho da Silva, anunciou sua aposentadoria ao vivo (assista no final da reportagem), durante uma audiência online com os demais magistrados do tribunal.
Segundo Coelho, a decisão de se aposentar acontece pelo descontentamento com o processo eleitoral desse ano, após ele ter ido à posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "Eu não quero participar disso", falou o magistrado.
Coelho disse ainda que, "há muito tempo não estou feliz" com o Supremo Tribunal Federal (STF) e acusou Moraes de fazer uma "declaração de guerra ao país" em seu discurso de posse, ao invés de apaziguar o processo eleitoral.
Vou cumprir a Constituição, vou cumprir as leis e as decisões judiciais. Eu não vou cumprir discurso de ministro, seja ele em posse, seja ele em twitter, seja ele em redes sociais. O magistrado, eu já disse isso e repito, tem que ter sobriedade. Quando o magistrado fala fora do processo, ele causa desagregação. E o magistrado ele foi feito, o juiz foi constituído por Deus, para fazer justiça e pregar a paz.
Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Postar um comentário