Um jovem identificado como Henrique Lira Trad foi preso na tarde de sexta-feira (19/8) em Vitória, no Espírito Santo, suspeito de tentar cometer um atentado em uma escola do ensino fundamental da rede municipal. O alvo seria o colégio Éber Louzada Zippinotti, localizado no bairro Jardim da Penha, na capital capixaba.

O suspeito, que é ex-aluno, vestia roupas pretas e carregava uma mochila. Ele tentou entrar pelo portão principal do colégio, mas foi impedido. Em seguida, pulou o muro e invadiu uma das salas, onde tentou atacar crianças e professoras, que conseguiram montar barricadas com cadeiras e mesas para impedir a ação.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o agente Michel Nascimento, que estava de folga e próximo à escola, ouviu os gritos de desespero, entrou rapidamente na unidade e deteve o suspeito. O jovem foi desarmado e amarrado com cordas até a chegada de equipes da Polícia Militar.


Ele falou que não adiantava prender ele, que depois que ele fosse solto ele iria voltar, que ele iria matar quem estivesse aqui, que ele não gostava de ninguém, que escola não prestava e que não servia para nada. Não falava nada com nada, contou o PRF ao G1.

Com ele foram encontradas bombas de fabricação caseiras, do tipo coquetel molotov, facas e arco e flechas. Segundo informações da PM, Henrique Lira planejava cometer um atentado contra alunos e professoras da escola. Uma criança ainda ficou ferida no rosto na ação. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Redação Jacobina Notícias

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem