Hoje (25/8), dia da entrevista do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Jornal Nacional, começou com provocações de um de seus algozes, o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR).
Moro publicou em seu Twitter um comentário que faz menção à época em que era juiz da Operação Lava-Jato, quando foi o responsável por julgar – e condenar – Lula em casos de corrupção.
“Espero que Lula seja perguntado com firmeza no Jornal Nacional sobre Mensalão, Petrolão, triplex e Atibaia. Se precisarem de ajuda, sou voluntário. Tenho experiência”, tuitou ele, relembrando casos de desvio de dinheiro em que o petista foi acusado.
Espero que Lula seja perguntado com firmeza no @jornalnacional sobre Mensalão, Petrolão, triplex e Atibaia. Se precisarem de ajuda, sou voluntário. Tenho experiência.
— Sergio Moro (@SF_Moro) August 25, 2022
Como se sabe, as carreiras de Moro e de Lula tomaram destinos opostos desde que o ex-juiz condenou o ex-presidente à prisão. Lula ficou detido em Curitiba e foi impedido de participar das eleições 2018, mas foi solto em 2019 – a partir do escândalo da Vaza Jato, que revelou mensagens impróprias trocadas entre Moro e os procuradores da operação –, teve seus processos anulados e se viabilizou como candidato à presidência da República. Hoje, é o líder de todas as pesquisas presidenciais.
Enquanto isso, Moro deixou a função de juiz para se tornar ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), mas renunciou ao cargo no segundo ano de mandato acusando o presidente de ter tentado interferir na Polícia Federal. Moro ainda foi declarado parcial em todos os julgamentos que participou na época da Lava-Jato pelo STF.
De olho em uma carreira política, filiou-se ao Podemos, tentou candidatura à presidência, desistiu, trocou o Podemos pelo União Brasil e se frustrou mais uma vez ao ver ter seu domicílio eleitoral em São Paulo negado pelo TRE. Agora, concorre a uma vaga de senador pelo Paraná, enfrentando o ex-aliado Alvaro Dias (Podemos).
Fonte: Veja
Postar um comentário