Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, afirmou nesta terça-feira (23/8) que pretende taxar grandes fortunas para custear “a sobrevivência digna” dos mais pobres. Em entrevista ao Jornal Nacional, o pedetista detalhou sua proposta para instaurar um programa de renda mínima no Brasil, a partir de uma reforma da previdência.

“Vou pegar o BPC, Benefício Prestação Continuado, a aposentadoria rural, o seguro desemprego, e pegar todos os programas de transferência, especialmente o novo Bolsa Família que é o Auxílio Brasil, e transformar num direito previdenciário constitucional, ou seja, ninguém mais vai depender de político A, político B.”

O modelo seria custeado a partir da tributação de pessoas com patrimônios superiores a R$ 20 milhões.

O pedetista afirmou também que pretende transformar a eleição deste ano em um “plebiscito programático” para discutir o país. A ideia, segundo ele, é governar por meio de plebiscitos e mudar a relação do presidente com o Congresso.

Por CNN Brasil

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem