Um chinês de 33 anos descobriu ter nascido com útero e ovários ao consultar um médico e reclamar de sangue na urina e dor no abdômen. O homem, cuja identidade não foi revelada a fim de protegê-lo, possui os órgãos genitais masculinos, mas passou 20 anos menstruando.

De acordo com o jornal britânico The Mirror, o caso ocorreu em Sichuan, uma província na China. O paciente nasceu com cromossomos sexuais femininos e tinha o hábito de urinar sangue e sentir dores abdominais uma vez por mês.

Mas o desconforto o deixou irritado, e, na primeira consulta, foi diagnosticado com apendicite. Ele foi submetido a um procedimento, mas as dores se prolongaram.

Foi apenas com um check-up médico que o chinês descobriu possuir útero e ovários. Ele passou por uma cirurgia de três horas em junho deste ano e retirou os órgãos reprodutivos femininos.

Ainda segundo o The Mirror, o paciente tinha hormônios sexuais masculinos abaixo da média. Por outro lado, os hormônios femininos estavam elevados, comparáveis aos de uma mulher adulta saudável.

O médico responsável pelo procedimento, Luo Xiping, comemorou o sucesso da operação. “A partir deste ponto, ele pode viver sua vida como homem, mas não pode reproduzir porque seus testículos não produzem espermatozóides”.

Por Metrópoles

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem