Após a polêmica envolvendo a matança de quase 200 árvores no canteiro central que divide a Rua Landulfo Alves da BR-324, na região do bairro da Grotinha, em Jacobina, a Prefeitura de Jacobina se apressou para promover uma requalificação e amenizar a ação desastrosa. Contudo, não surtiu o efeito esperado na população, exceto entre àquelas que têm a "obrigação" de elogiar.
Fora isto, o que se observa são avalanches de críticas pelas redes sociais e emissoras de rádio com sonoras afirmações que vão desde um "prefiro como estava" a um "nada vai mudar o crime absurdo que se cometeu aqui". Na visão da maioria das pessoas, não havia necessidade de toda a matança promovida pela prefeitura com a justificativa de requalificação, além de todo o dinheiro público "jogado fora de maneira desnecessária", como disse um internauta.
Pouco depois de todo o problema gerado, a prefeitura se apressou. Um contrato datado do dia 20 de julho, dois dias depois da derrubada das árvores, foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 27 de julho (confira aqui), para aquisição de palmeiras que foram implantadas no local, o que deixou subentendido que não havia nenhum projeto inicial.
Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Postar um comentário