A Jacobina Mineração Yamana Gold marcou presença na 24ª edição do Prêmio de Excelência da Revista Minérios e Minerales, realizado no dia 21 de junho, em Nova Lima – MG. Dois projetos de colaboradores foram premiados após avaliação de júri independente. 

O objetivo da iniciativa é divulgar os projetos de aumento de produtividade e redução de custos e inovação, desenvolvidos pelas equipes de diversos setores das mineradoras.

Os projetos premiados foram:

Aumento na recuperação da lavra’ – por Tarcísio Muniz (Supervisor Mina Operação).

Objetivo: realizar análise de processos para identificar oportunidades no processo de extração de minério, para aumentar a recuperação da lavra em comparação com o planejado para cada desmonte de lavra. Economia levantada com o projeto: U$S3 milhões

Redução de hora para substituição de revestimentos de moinho’ – por Marcos Cleber Pires (Engenheiro Manutenção Planta).

Objetivo: mapear oportunidades para reduzir o tempo de troca do revestimento do moinho, otimizando o fluxo do processo e com isso aumentando o tempo de operação dos equipamentos e consequentemente impactando na produção de Oz. Economia levantada com o projeto: U$S 303 mil. 

Além dos projetos premiados, mais dois projetos da Jacobina Mineração e Comércio foram apresentados no evento, foram eles: ‘Redução do consumo específico de cianeto’, de Bartholomeu Neto (Engenheiro Planta Operação) e ‘Redução do consumo específico de coroas com aumento do rendimento’, de Maria Clara Duarte (Geóloga Pleno). Ambos somam quase U$S 600 mil de economia para a empresa. 

“Participar do Prêmio de Excelência da Revista Minérios e Minerales e ainda conquistar dois troféus é um orgulho muito grande para a nossa empresa. Iniciativas importantes dos colaboradores que além de agregar no trabalho ainda geram economia. Estamos muito felizes e gratos com essa participação”, comemora Edvaldo Amaral, gerente-geral da JMC.

Informações da Ascom / Yamana Gold 

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem