O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou nesta sexta-feira (20/5), em visita ao Brasil, o lançamento da rede Starlink para 19 mil escolas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia.

O empresário se encontrou hoje com o presidente Jair Bolsonaro (PL). Também participaram da conversa o dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, como mostrou o colunista Igor Gadelha.

A internet da Starlink funciona, segundo o site da empresa, ao enviar informações por meio do vácuo do espaço, “onde ela viaja muito mais rapidamente do que em cabos de fibra óptica e pode alcançar pessoas e locais muito mais distantes”.

Os usuários podem esperar velocidades de download entre 100 Mb/s e 200 Mb/s, e latência de até 20 ms na maioria dos locais.

“A Starlink é idealmente adequada para áreas onde a conectividade não tenha confiabilidade ou que seja completamente indisponível”, acrescenta a companhia.

Visita ao Brasil

O empresário Elon Musk chegou ao Brasil na manhã desta sexta-feira (20/5) para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro. O bilionário desembarcou por volta de 9h no aeroporto de São Roque, em São Paulo.

A reunião com o chefe do Executivo federal e outros integrantes do governo será no hotel Fasano Boa Vista, na cidade de Porto Feliz, região de Sorocaba, próximo ao Centro Industrial Nuclear de Aramar e do Parque Tecnológico.

O encontro entre Bolsonaro e Musk foi intermediado pelo titular das Comunicações, Fabio Faria. Nas redes sociais, o ministro disse que serão abordadas questões de marcos regulatórios, regulação na Amazônia e conectividade nas escolas da região.

Além de Bolsonaro e Fabio Faria, devem participar do encontro com Musk os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio (Defesa), Joaquim Leite (Meio Ambiente) e Carlos França (Relações Exteriores).

Fonte: Metrópoles

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem