Um soldado da Polícia Militar baiana, que não teve o nome divulgado, foi expulso da corporação. O motivo é que o militar destratou um sargento e outros colegas fardados em uma abordagem. A decisão saiu agora em março, mas o caso ocorreu em setembro de 2021 em Morro de São Paulo, município de Cairu, no Baixo Sul do estado.
Imagens feitas por uma testemunha mostram o ex-policial, que não está fardado, discutindo e fazendo ameaças a outros dois PMs. Não foi informado o motivo da discussão.
Conforme a PM-BA, o ex-soldado era lotado na 3ª Companhia Independente em Cajazeiras, Salvador. Em nota enviada ao Bahia Notícias, a Polícia Militar informou que ele foi submetido a processo administrativo e considerado culpado das ações.
"A PM esclarece, que na situação referida, o ex-policial militar foi submetido a Processo Administrativo Disciplinar (PAD), instrumento pelo qual a administração pública exerce seu poder-dever para apurar as infrações funcionais, aplicando as devidas penalidades aos seus agentes. A citada decisão foi tomada após ser garantido o devido Processo Legal, sendo respeitados os direitos constitucionais do contraditório e da ampla defesa, onde o ex-servidor foi considerado culpado das acusações a ele imputadas", afirma a corporação.
Informações do g1
Postar um comentário