A Jacobina Mineração e Comércio (JMC) / Yamana Gold emitiu uma nota nesta segunda-feira (7/3), onde detalha o procedimento de implantação de novas sirenes e a mudança na localização de outras quatro antigas. A empesa também instala novas placas de pontos de encontro, de orientação e rotas de fuga.
A mineradora explicou que todos os ajustes são necessários e têm o objetivo de preparação para o simulado anual de emergência de barragem, realizado pela empresa com moradores das comunidades próximas. Confira abaixo a nota na íntegra:
Nota à imprensa
Conforme informado em 09/02, a Jacobina Mineração/Yamana Gold, atendendo à legislação vigente e ao Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração – PAEBM, iniciou, há um mês, a implantação de 10 sirenes de emergência e a medida que as novas estão sendo instaladas, as quatro antigas sirenes estão sendo realocadas, para melhor conexão entre elas.
Também serão instaladas 26 novas placas de pontos de encontro, além de mais placas de orientação e rotas de fuga ao longo do trecho do vale a jusante da barragem (zona de autossalvamento) - algumas placas antigas serão realocadas. Esta ação serve de preparação para o simulado anual de emergência barragem da JMC Yamana Gold.
A iniciativa terá continuidade durante todo o primeiro semestre de 2022 visando a melhoria contínua do plano de ação de emergência das barragens. Pautada em seus valores e compromisso com a máxima segurança e transparência com comunidade e órgãos fiscalizadores, a JMC continua à disposição para esclarecimentos, informações e dúvidas por meio dos canais oficiais: Ouvidoria 0800 071 3230 (24h por dia), ou pelo e-mail jmcfaleconosco@yamana.com.
Jacobina Notícias - O seu portal de informações
Postar um comentário