O governo do Bahia anunciou que, a partir das 8h desta sexta-feira (3), as balsas que fazem a travessia de veículos pesados e cargas pelo Rio São Francisco, entre as cidades de Barra e Xique-Xique não poderão navegar.
A "proibição", todavia, causa até alegria em toda a região pelo motivo que a justifica: a inauguração da ponte que liga os dois municípios baianos. A partir do meio-dia, conforme nota do governo, a nova ponte estará liberada para o tráfego de veículos nos dois sentidos. "Muito mais desenvolvimento, conforto e agilidade para todos os baianos", destaca o governo.
Investimentos
A nova ponte vai beneficiar, diretamente, mais de 2,5 milhões de habitantes dos municípios de Barra, Xique-Xique, Gentio do Ouro, Irecê, Itaguaçu, Piritiba, Central, América Dourada, Morro do Chapéu, João Dourado, Baixa Grande, Ipirá, Feira de Santana, Barreiras, Mansidão, Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, São Desidério, Bom Jesus da Lapa e Ibotirama.
O investimento engloba outras obras de melhorias na BA-160, integrante do Sistema Viário BA-052, como restauração de 28 quilômetros, implantação de baias de emergência e pontos de parada de ônibus, melhoria da geometria da rodovia e melhoria de acessos locais.
As intervenções geraram cerca de 350 empregos diretos e 50 indiretos, e são fruto da Parceria Público-Privada (PPP) entre a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e a Concessionária Estrada do Feijão (Concef), com a participação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) como agente fiscalizador.
Por Jacobina Notícias / Foto: Manu Dias / Gov-Ba
Postar um comentário