A poetisa natural de Morro do Chapéu, Maria da Anatividade Souza Montenegro, mais conhecido como Minita Montenegro, foi homenageada pela Câmara Municipal com a outorga do título de Cidadã Jacobinense.
Minita Montenegro, que também é artesão de profissão, nasceu em 8 de julho de 1947, no povoado de Tamboril, município de Morro do Chapéu. Filha do casal Samuel da Rocha Montenegro e Severina Souza de Jesus, ela veio morar em Jacobina em 1961 (há 60 anos), onde constituiu família, formada hoje pelos filhos Fabiano Montenegro Sousa, Nara Rúbia Montenegro Souza e Edson José Montenegro Sousa, além de netos.
Com militância ativa na cultura jacobinense, Minita Montenegro teve o nome aprovado para o título de “Cidadã Jacobinense” em 2014, porém, o projeto ficou “engavetado”, não sendo procedida a merecida honraria.
Na última sessão ordinária, o vereador Martins dos Santos cobrou publicamente, em pronunciamento na Tribuna da Câmara, que essa injustiça fosse reparada. o presidente Juliano Cruz colou em pauta a proposta.
"Vivendo nessa querida cidade há tantos anos, sinto-me parte desse povo. Porém, a oficialização do Título de Cidadã, deixa-me extremamente feliz e grata ao povo jacobinense por ter me acolhido nessa amada terra. Agradeço ao vereador Martins e ao presidente Juliano, em nome dos demais edis, pelo convite para receber tão nobre honraria", declarou Minita ao blog Jacobina 24 Horas.
A poetisa Minita Montenegro é autora de livro como “O Pássaro e a Flor” e “Nas asas da Borboleta”, dentre outras obras.
Fonte: Jacobina 24 Horas
Postar um comentário