A servidora pública Eliete Cardoso da Silva da Rocha, do município de Senhor do Bonfim, morreu no início da manhã desta segunda-feira (2) após ser atingida por uma bala perdida dentro de um ônibus da empresa Rota, nas proximidades do distrito de Tijuaçu, quando seguia para o trabalho. Outra mulher ficou ferida.
Segundo nota divulgada pela Polícia Militar, por volta das 4h da madrugada, um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionou a polícia informando que havia acontecido um tiroteio entre um policial militar a paisana e criminosos durante um assalto a ônibus, e que duas passageiras acabaram sendo baleadas.
Ao chegar no local, os policiais constataram que o PM reagiu contra dois marginais e que, durante a troca de tiros, um deles também foi atingido no ombro. Porém, a dupla conseguiu fugir do local. As duas mulheres atingidas por balas perdidas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Senhor do Bonfim, onde a servidora pública Eliete não resistiu e faleceu. A outra vítima, que não teve a identidade divulgada, foi atingida de raspão e não corre risco de morte.
Eliete trabalhava na área da saúde, no combate à pandemia da Covid-19 e na aplicação de vacinas contra a doença. O caso choca a população e causa comoção na sociedade, que vive um clima de insegurança.
O caso foi levado à Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, onde as investigações tiveram início para apurar as circunstâncias do crime. A polícia faz buscas para localizar os assaltantes.
Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Postar um comentário